4 perguntas para se fazer antes de contratar uma empresa de segurança

4 perguntas para se fazer antes de contratar uma empresa de segurança
22 de março de 2018 souto

 

Entre as maiores prioridades de quem deseja uma vida tranquila está a segurança, por isso não dá para pesquisar o melhor local, o melhor condomínio, e na hora de contratar e empresa que ficará responsável pela defesa e manutenção deixar de fazer perguntas essenciais, como as que abordaremos a seguir:

 

1- Os funcionários têm treinamento?

 

Questione se a empresa tem metodología definida, um padrão a ser seguidos por todos os funcionários. Assim você evita que em um turno o porteiro aja de uma maneira, de acordo com sua experiência profissional pessoal, e em outro o comportamento seja totalmente diferente. Consistência, treinamento e protocolos bem definidos são a base de uma boa equipe de segurança.

 

2- Quem será responsável pelo gerenciamento dos funcionários no local?

 

Em seu condomínio estarão presentes diariamente profissionais dedicados às mais diferentes funções: portaria, limpeza, segurança, zeladoria…quem será responsável por fiscalizar e orientar todo esse pessoal diariamente, organizar as rotinas e resolver eventuais imprevistos? Ter um supervisor dedicado, presente diariamente, é fundamental para que tudo flua normalmente.

 

3- Onde é a sede da empresa?

 

A sede da empresa contratada precisa estar a uma distância pequena do seu condomínio, por razões de suporte, praticidade para reuniões periódicas de feedback, para estar sempre atualizada sobre os problemas de segurança da região e acesso rápido em casos extremos de risco à segurança, fornecendo assim um atendimento mais pessoal e humanizado.

 

4- Como será feita a orientação dos moradores?

 

Para que todos compreendam seu papel na proteção o condomínio é preciso que haja também orientação e reforços periódicos para os moradores sobre as melhores práticas para reforço da segurança. Sendo assim, a empresa precisa ter também um plano de conscientização local, que inclua material de apoio, como cartilhas e periódicos, e treinamento.

 

Respondendo a essas perguntas você já poderá ter uma boa base para determinar o sucesso dessa parceria tão importante. Quer saber mais dicas de segurança e receber todas as nossas atualizações? Siga a Basson nas redes sociais!