Dicas de segurança para curtir o Carnaval numa boa!

Dicas de segurança para curtir o Carnaval numa boa!
1 de março de 2019 souto

Uma das principais datas comemorativas  do nosso calendário está chegando e, folião ou não, todo mundo tem planos para curtir esses dias! Devido ao grande número de festas e pessoas nas ruas, algumas medidas de segurança – infelizmente – se fazem necessárias para que seu Carnaval seja aproveitado sem surpresas desagradáveis. Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a curtir o feriadão numa boa!

Afaste-se de brigas e tumultos

No meio da festa sempre tem alguém que vai procurar confusão. Se isso acontecer perto de você, afaste-se da briga e procure a autoridade mais próxima. Além disso, também fique atento com batedores de carteiras, que se aproveitam do aglomerado de pessoas para praticar furtos.

Identifique as crianças

Os pequenos também gostam de aproveitar o Carnaval nas matinês e festinhas infantis. Ao sair de casa com elas, lembre-se de colocar junto da criança o nome e telefone dos responsáveis em lugares como  bolsos, em um crachá preso a roupa ou pulseirinha de identificação. Assim, caso elas se percam, fica mais fácil para a polícia encontrar os pais.

Faça a manutenção do carro

Se for viajar, não se esqueça de fazer uma manutenção preventiva em seu carro! Nessa época do ano congestionamentos são comuns, e ficar horas da estrada vai exigir mais do seu veículo. Além de estar em um carro em perfeitas condições, também é importante praticar uma direção defensiva, já que o número de acidentes no trânsito costuma aumentar no Carnaval.

Evite caixas eletrônicos

Evite sacar dinheiro em caixas eletrônicos, dando preferência a crédito e débito. Assim, em caso de perda ou furto você poderá cancelá-los rapidamente. Se precisar de dinheiro vivo, dê preferência para caixas dentro de shoppings e lojas.

Carregue a carteira sempre nos bolsos da frente ou em compartimentos internos de bolsas e mochilas.

Esteja acompanhado

Evite entrar e sair de casa sozinho, principalmente se chegar tarde da noite! Combine de ir e voltar com amigos e avise alguém da sua família quando estiver voltando, assim eles podem vigiar a sua entrada.

Cuidado redobrado nos condomínios

A grande quantidade de pessoas entrando e saindo, aliada à ausência de alguns moradores em viagem, causa uma quebra nos padrões de movimentação no condomínio, o que torna muito importante  não abrir exceções com os protocolos de segurança. Colabore sempre registrando seus visitantes e avise a segurança sobre qualquer comportamento estranho que você observar.

Divirta-se com consciência! Com essas dicas você poderá ter um carnaval com muita alegria, diversão, descanso e o que mais você planejar para esses dias! O importante é não dar espaço para acidentes ou oportunistas de plantão