Dicas para manter a casa segura ao viajar

Dicas para manter a casa segura ao viajar
5 de dezembro de 2018 souto
Viagem com segurança

Dezembro é um dos meses em que as pessoas mais viajam, graças às férias escolares e festas de fim de ano.  Os criminosos também sabem disso e se aproveitam da ausência de moradores, e às vezes até mesmo dos vizinhos, para invadirem as residências. Só no estado de São Paulo uma casa é invadida a cada hora. Confira algumas dicas para a sua não cair nessa estatística:

 

1- Não fale da viagem  perto de estranhos

Viajar é um evento empolgante e é praticamente impossível não comentar com os amigos dos seus planos para as férias. O problema é que muitas vezes não percebemos que fazemos isso perto de estranhos, colocando nossa casa como um lugar vulnerável, fácil de ser invadido.

 

2- Desligue a campainha

Invasores costumam tocar a campainha para se certificar de que o imóvel está mesmo vazio e, ao desligá-la, você deixa a dúvida sobre ela estar desligada ou apenas quebrada.

 

3- Peça para um vizinho recolher suas correspondências

Assim como a campainha, correspondências acumuladas também denunciam a sua ausência. Peça para vizinhos ou funcionários recolherem as correspondências e, se possível, recolherem sujeiras e folhas de frente da sua casa, para não dar a impressão de abandono.

 

4-  Cuidado com trancas e cadeados

Essa dica parece óbvia, mas é preciso ter atenção: feche também os vidros e janelas basculantes, assim como qualquer pequena entrada para o interior da casa. Cerre as cortinas e deixe os cadeados trancados para o lado de dentro da casa, pois cadeados do lado de fora indicam que os moradores saíram.

 

5- Invista em segurança eletrônica

Não é por que você está viajando que não pode manter os olhos em casa! Invista em câmeras de segurança eletrônica, com armazenamento em nuvem e acesso online. Assim, as imagens não poderão ser destruídas em caso de invasão e você poderá ter a tranquilidade de dar uma olhadinha em sua casa sempre que quiser.

A Basson tem a solução perfeita para quem não abre mão dessa tranquilidade, esteja onde estiver. Entre em contato e conheça!