Os 3 erros que enfraquecem a segurança do condomínio

Os 3 erros que enfraquecem a segurança do condomínio
5 de dezembro de 2018 souto

falha na segurança

 

Quem opta pela vida em condomínio faz isso, entre outras coisas, para poder contar com a tranquilidade de um lar seguro. E assim deveria ser, com vigilância ostensiva e protocolos de segurança garantindo proteção 24 horas por dia, mas algumas falhas colocam tudo a perder. Veja quais são e como evitar:

 

Descumprimento de procedimentos

De nada adianta equipe 24 horas e tecnologia de ponta se os protocolos de segurança do condomínio não forem seguidos. Criminosos estão sempre vigilantes, em busca de brechas na segurança para invadir e normalmente eles as encontram nas falhas humanas. Por isso, o ideal é que não sejam abertas exceções e haja sempre uma supervisão dedicada para acompanhar a rotina de processos diariamente.

 

Falta de treinamento

Profissionais mal treinados ou com conhecimentos desatualizados comprometem a segurança do condomínio e também a agilidade das atividades. Além disso, o despreparo resulta em abandono do posto ou atitudes incorretas em casos de emergências. Certifique-se de que todos saibam o que fazer e estejam alinhados com o protocolo de situações de risco. A melhor forma de fazer isso é com treinamentos e reciclagens trimestrais, com profissionais com conhecimento e experiência em segurança.

 

Perímetro fragilizado

Por fim, a segurança precisa abranger também o lado externo do condomínio, com rondas intervaladas e iluminação adequada. Preste atenção também a construções vizinhas que possam facilitar a invasão e árvores e arbustos que comprometam a visibilidade das câmeras de segurança. Manutenção nesse caso é tão importante quanto tecnologia.

 

Gostaria de saber mais sobre projetos de segurança a prova de falhas e invasões? Entre em contato com nossa equipe!